Criada no dia 25 de agosto de 1989, a GUARUSEG nasceu com o objetivo de garantir a segurança privada e integral de pessoas, segmentos empresariais e organizações diversas.

Ao longo de seus 24 anos, acumulou experiência, tornando-se capaz de atender a indústrias, instituições de ensino, shoppings centers, estabelecimentos comerciais, condomínios, residências, hospitais, transportadoras, Hotel, Motel, feira de Comvenções, Prefeituras, Orgãos Publicos,eventos, metalúrgicas, bancos e prestadoras de serviços.

Nossos clientes, dos mais variados portes e ramos, recebem acompanhamento e orientação de nossos especialistas para que possam usufruir ao máximo em prestação de serviço.

Nossa certificação PREMIO QUALITY EXCELÊNCIA EM SERVIÇO, nos compete adiante no sentido de superar as expectativas de nossos clientes. Pos isto, buscamos sempre soluções novas, novas possibilidades, sem esquecermos que o homem é o fator fundamental, a engrenagem principal de nossa máquina.

Nossos profissionais, formados em centros de excelência, têm os seus desempenhos acompanhados constantemente, passam por processo de reciclagem e recebem treinamento contínuo. Todos são registrados nos orgãos fiscalizadores, como a Polícia Federal. Tudo isto possibilitam aos nossos colaboradores o conhecimento e a prática necessárias ao perfeito cumprimento de suas tarefas.


MISSÃO:

Prestar as melhores soluções em segurança com qualidade, rapidez, tecnologia e ética profissional, através da especialização, aperfeiçoamento e atualização de seus Recursos Humanos e Serviços, visando a superação da satisfação de seus clientes e garantindo cada vez mais sua solidez, credibilidade e excelência no mercado."

VISÃO:

Manter-se uma organização perene e sustentável a longo prazo, com foco na performance dos serviços executados no desenvolvimento dos funcionários e suas habilidades, aumentando a sinergia entre as áreas organizacionais, possibilitando assim o aumento da eficácia organizacional, agregando valor para seus proprietários, clientes, fornecedores e para a sociedade em que atua.

VALORES:

- Integridade
- Profissionalismo
- Sustentabilidade
- Credibilidade


Qualidade

Sistema de qualidade

É um conjunto de atividades e tarefas que devem ser executados de forma customizada pelos colaboradores, afim de garantir a excelência nos serviços prestados.

Este sistema é operacionalizado por nossa missão:

"Proteger a vida e o patrimônio de terceiros com planejamento, qualidade e legalidade."

E é delimitado por nossa política:

"A GUARUSEG atua no mercado de portaria, limpeza e conservação, segurança eletrônica, investigação e consultoria, análise de risco, com comprometimento de satisfazer plenamente os requisitos e expectativas de seus clientes, através da melhoria contínua dos serviços e prevenção de problemas."

Documentando o sistema da qualidade a partir de diretrizes estabelecidas no manual da qualidade, através dos procedimentos básicos (PB) e de instruções de trabalho (IT) que descrevem os métodos para se obter a conformidade com os requisitos estabelecidos na política da qualidade.

A fiscalização, o plantão operacional, entres outros possuem (IT) que regulam suas atribuições.

Objetivos da qualidade:

  • Promover serviços que satisfaçam as necessidades e expectativas dos clientes;
  • Detectar a necessidade de adotar ações corretivas ou ações preventivas e controle das mesmas para evitar insatisfação dos clientes;
  • Promover treinamento especializado de pessoal objetivando atender os requisitos do cliente e as necessidades de segurança para o posto de serviço.
Com planejamento e controle das principais atividades operacionais junto ao cliente, e afim de evitar que qualquer falha venha a comprometer a qualidade, nosso sistema é subdivido em:

  • Execução dos serviços (atuação dos porteiros);
  • Fiscalização;
  • Plantão operacional;
  • Apoio operacional;
  • Controle de qualidade;
  • Manutenção preventiva de armas.

Premiação recebida

ONEP - Organização Nacional de Eventos e Pesquisas Cerimoniais - Prêmio Excelência e Qualidade em Prestação de Serviços - ano 2008

Seleção

Nossos profissionais são recrutados dentre os melhores. Nosso rigoroso processo de seleção visa adequar o contratado às necessidades do contratante. São profissionais com curso de formação e de reciclagem onde são ministradas as disciplinas previstas em legislação emanada pela Polícia Federal – primeiros socorros, defesa pessoal, noções sobre Direito Penal, armamento e munição, prevenção e combate a incêndio e tiro real, técnica operacional, segurança física de instalações, relações humanas no trabalho - acrescidas de treinamento específico na admissão e sobre as normas e procedimentos específicos de cada cliente.

Formação e Reciclagem

Não disponibilizamos pessoas, mas sim profissionais, que são formados em Centros de formação credenciados e fiscalizados pela Polícia Federal onde aprendem os conceitos necessários ao exercício da profissão. Nossos profissionais são reciclados, conforme determina a legislação, com a finalidade de atualização e consolidação de conhecimentos. Esta reciclagem é realizada num Centro de Formação reconhecido como um dos melhores do país.

Treinamento

Não basta a teoria. Nossos profissionais recebem uma carga anual de treinamentos de acordo com a necessidade de cada cliente. São conhecimentos extracurriculares e procedimentos específicos de atuação no posto, visando aumentar a potencialidade da prestação e torna-lo conhecedor das minúcias de seu serviço.

O somatório de todo o aprendizado teórico com a prática qualifica nossos profissionais ao pleno exercício de suas funções, capacitando-os, dando-lhes autoconfiança, capacidade de percepção e reação adequada às situações de risco.

Nossos profissionais também possuem acesso a treinamentos on-line, disponíveis 24h por dia em nosso site, na área exclusiva aos colaboradores, que tem como objetivo a revisão e manutenção dos conceitos aprendidos.

Todos os funcionários da GUARUSEG passam por uma criteriosa investigação antes de serem contratados. São treinados no centro de formação de profissionais em nossa sede própria. Neste treinamento, ministrado pelos melhores profissionais da área de segurança, cada funcionário é preparado para ter uma postura correta no ambiente de trabalho e proceder de forma adequada em situações de emergência.

A supervisão da GUARUSEG é extremamente cuidadosa no repasse de todos os procedimentos de emergência em diversas situações que possam requerer ação rápida do profissional de segurança.

Legalidade

O que leva alguém contratar uma empresa clandestina?

Quais os riscos e a responsabilidade assumida? Como saber se a empresa contratada é legal?

Com o aumento da criminalidade as pessoas e as empresas têm buscado na segurança privada a tranqüilidade que lhe falta. Como é um mercado que se expande muitos “aventureiros” se lançam nele oferecendo os mais variados serviços. Invariavelmente, além da legalidade, lhes faltam à técnica.

Mas quais fatores que levam uma pessoa ou empresa a contratar uma empresa clandestina?

  • Desconhecimento – seja da legalidade da empresa, da legislação vigente indispensável ao exercício da função. Em geral as pessoas e empresas partem do principio que a simples presença de um “segurança” é a solução de seu problema. Na verdade, pode ser o ponto de partida para muitos.
Vejamos: O que uma empresa clandestina oferece?

  • Mão de obra desqualificada, sem curso de formação e sem a reciclagem bienal.

  • Falta de registro na CTPS.

  • Não verificação da vida regressa e dos antecedentes criminais.

  • Falta de verificação da aptidão física e mental ao exercício do cargo.

  • Falta de escolaridade mínima.

  • Salários que desobedecem ao piso da categoria.

  • Falta de seguro de vida.

  • Armamento ilegal.

  • Falta de equipamentos de proteção.

  • Não recolhimentos das obrigações tributárias e sociais para com o Fisco e a Previdência Social.

  • Falta de treinamento e supervisão 24 horas.
  • Vinculo de amizade com “profissional de segurança”– um conhecido oferece seus serviços a preços “módicos”, induzindo sua contratação e alegando que “é tudo legal e que todo mundo está contratando este tipo de mão de obra” ou dizendo que são “cooperativas de autônomos”.
  • O mais barato que pode sair caro - qualidade e legalidade têm preço. Ao analisar uma planilha de custos pode-se facilmente verificar que determinadas empresas oferecem preços impraticáveis, pois o valor não cobre nem os custos mais elementares tais quais: salários, encargos, insumos e benefícios. Com isto, o que vemos é a falta de recolhimento do FGTS, não pagamento de horas extras, não pagamento de tíquetes refeição e vale transporte, ou quando muito, pagam apenas o custo de uma passagem por dia, independentemente do local de moradia do funcionário. Não há manutenção nos equipamentos nem supervisão do serviço.

As principais conseqüências do descrito são, entre outras:

  • Solidariedade para com as obrigações fiscais e sociais, sejam relativas ao funcionário, sejam aos tributos.

  • Responsabilização penal pela contratação de pessoas não habilitadas ao exercício da profissão.

  • Ter a falsa sensação de segurança, pois o contratado não saberá agir numa ocorrência e nem a prevenir, podendo em muitos casos até causar um acidente com vítimas, visto o total despreparo e ausência de qualquer treinamento e reciclagem do “suposto vigilante”.
Principais dicas de como proceder quando da contratação de um serviço de portaria:

Existe uma série de verificações mínimas a serem realizadas. Como exemplo, citamos:

  • Alvará de localização e funcionamento – licença para o estabelecimento funcionar
  • Registro no CNPJ – registro da pessoa jurídica, podendo ser verificado diretamente no site da Receita Federal.

  • Guias de recolhimento do FGTS e a relação dos contratados incluídos naquela guia, observando-se o comprovante de envio e autenticação bancária.

  • Registro do armamento no Sinarm/DPF – válido por 03 (três) anos

  • Dossiê do(s) funcionário(s) contendo basicamente os seguintes documentos: cópia da CTPS devidamente assinada, ata de formação e/ou reciclagem em dia (válida por 02 (dois) anos), carteira nacional de vigilantes - CNV (permite o porte de arma no local de serviço, com validade de 01 (um) ano), Atestado de Saúde Ocupacional (com validade de 01 ano, dependendo do grau de risco e exposição do funcionário a agentes nocivos – NR7), bem como os PPRA e PCMSO, registro na DRT, folhas de ponto mensal, folha de pagamento mensal, entre outros.

FILOSOFIA:

A GUARUSEG é um grupo de empresas essencialmente adaptáveis a seu ambiente, devido a sua filosofia de prestação de serviço com pessoalidade, traçando um plano de gestão voltado para a realidade do cliente.

A filosofia de condução da GUARUSEG é:

  • Atender às necessidades dos Clientes, ofertando serviços que contribuam com o aumento da qualidade e da produtividade dos seus Contratos. (Versatilidade no Atendimento)
  • Contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal dos Colaboradores e Clientes que interagem no Programa. (Valorização dos nossos Recursos Humanos)
  • Proporcionar um sistema de trabalho ético. (Transparência nos negócios)
  • Contribuir com o aprimoramento contínuo do programa SSMA – Segurança, Saúde e Meio Ambiente. (Valorização dos nossos Clientes)
  • Atuar positivamente para desenvolver Programa de Cidadania Responsável. (Confiabilidade do nosso Negócio)
  • Contribuir para transformar organizações dirigidas por eventos para organizações orientadas por procedimentos. (Confiabilidade do nosso Negócio)
  • Acompanhamento de todos os procedimentos de sistema e operacionais, tornando-os linguagem única. Acompanhamento de auditorias internas e externas. (Valorização dos nossos Clientes)
  • Integrar o programa no Sistema de Qualidade dos Clientes, enfocando pontos de similitudes e adequando diferenças. (Valorização dos nossos Clientes)
  • Utilizar a ferramenta “informação” para proceder análise de todas as etapas do Projeto. (Valorização dos nossos Clientes)
  • Promover treinamentos e auferir a eficácia dos mesmos, tabulando resultados, enfocando pontos positivos e corrigindo desvios. (Valorização dos nossos Recursos Humanos)
  • Auditoria a cada ano de contrato, apresentando dados evidentes dos resultados obtidos. (Transparência nos Negócios).

 
www.jdasilvaservicos.com.br | Todos os direitos reservados | By Gsites